#MusicMonday: Arkells

Nick Dika (baixo), Dan Griffin (backing vocal, guitarra), Max Kerman (vocais, guitarra), Tim Oxford (bateria, percussão) e Mike Kerman (backing vocal, guitarra).

Lá estava eu, em um dia qualquer, à toa na internet. Até que a frase “você precisa ouvir isso” e um link mudaram aquele dia tedioso. O link era de um download da música de uma banda que se tornou minha obsessão no último mês. E aqui está ela.

Esta versão de ‘On Paper’ foi gravada com a participação de John O’Callaghan, o vocalista da banda The Maine. Aliás, Arkells está participando da turnê do The Maine lá nos Estados Unidos. O pessoal da terra do Tio Sam podem ver duas bandas fodas em um único show. Eike inveja! Mas, se você não gostou desta versão calminha de ‘On Paper’, espere até ouvir a versão que está no CD.

Bem, depois de ficar uns 3 dias ouvindo somente uma música, eu decidi usar todo o poder do Google e ver se conseguia mais coisas da banda. E aí, minha vida mudou. Mas vamos para a história da banda.

A Arkells é uma banda de rock indie de Hamilton, Ontario, Canadá. O nome da banda é referência a rua em que os membros da banda moravam.

Em 2008, Arkells abriu os shows da turnê canadense da banda Matt Mays & El Torpedo. Em novembro do mesmo ano, eles se apresentaram no intervalo da Vanier Cup em sua cidade natal. Em 2009, saíram em turnê com a banda Waking Eyes pelo Canadá.

Em outubro de 2009, a banda ganhou como Novo Artista Favorito no CASBY Award de uma rádio em Toronto.

Em abril de 2010, ganharam a Juno Award como Novo Grupo do Ano e, em maio do mesmo ano, foram escolhidos a dedo para abrir o show para Them Crooked Vultures no Air Canada Centre em Toronto.

Em junho, eles tocaram no festival Burlington Sound of Music para mais de 12 mil pessoas. Na setlist estava incluído um cover de ‘Ain’t Too Proud to Beg’ da banda The Temptations, e as inéditasWhistleblower e ‘On Paper’ que estariam no próximo CD. Aliás, a música ‘Whistleblower’ tem sido usada como música de introdução do time de hóquei Calgary Hitmen.

Recentemente, ganharam como Grupo do Ano no 2012 Juno Award.

Músicas do primeiro CD da banda, Jackson Square:

Oh, The Boss is Coming

Deadlines

Pullin’ Punches

Ballad of Hugo Chavez

Tragic Flaw

No Champagne Socialist

Abigail

Heart of the City

I’m Not the Sun

The Choir

John Lennon

Blueprint

O segundo CD, Michigan Left, pode ser ouvido completo na página do Facebook da banda.

Eu não consigo ter somente uma música preferida desta maravilhosa banda. Só sei que quando ouço uma música, eu tenho que ouvir logo os dois CD’s. Faz um mês que eu faço isso praticamente todos os dias e não me canso. Suspeito que daqui uns dias o iTunes não vai mais me deixar ouvir Arkells com uma mensagem “você já ouviu as músicas desta mesma banda muitas vezes seguidas, há mais 2 mil músicas para você ouvir, sabia?” . Mas se isso acontecer, há o meu iPod, meu celular, o Windows Media Player, o RealPlayer e por aí vai.

Enfim, ouçam as músicas porque vale MUITO a pena. E não estou falando isso porque me tornei uma viciada em Arkells.

Se começarem a gostar da banda, me agradeçam depois.

Ah, eles também fizeram um cover de ‘Video Games’ da Lana Del Rey, já que está na moda fazer cover desta bendita música.

@luanamiyuki usa Coffee como toque do despertador.


Deixe um comentário