Oscar 2012

Ontem, domingão alguém reparou que essas premiações só acontecem no domingo?, foi realizada a 84ª “festa” do Oscar, premiando atores, diretores e afins.

A apresentação foi de Billy Crystal e foi meio… hã… deixa pra lá.

Mas antes de falar da premiação, preciso falar do que aconteceu no Tapete Vermelho. O ator Sasha Baron Cohen (“Borat” e “Brüno”) foi vestido de “O Ditador” e levou um vaso com as cinzas falsas do ditador morto da Coreia do Norte, Kim Jong-Il, e derrubou tudo no terno do apresentador Ryan Seacret do canal E!. Sasha acabou sendo expulso do local (o Kodak Theatre, em Los Angeles), mas ninguém tá ligando, porque foi um dos momentos mais divertidos da noite (ou da tarde, já que tem essa coisa de fuso horário e lá ainda era de tarde quando rolou o tapete vermelho).

 

 

Ben Stiller e Emma Stone foram engraçadíssimos quando foram apresentar a categoria de Melhor Efeitos Especiais, se eu não me engano. A Emma deu uma de “mãe, tô no Oscar!” enquanto o Ben ficava “se controla, garota!”.

Robert Downney Jr. e Gwyneth Paltrow apresentaram a categoria de Melhor Documentário. Gwyneth entrou no palco normal e Robert entrou com um câmera-man seguindo ele. Enquanto a Gwyneth tentava apresentar, Robert ficava fazendo cara de galã pra câmera, interrompendo ela e se achando o “rei da cocada-preta”. Ele disse que estava fazendo um documentário chamado “Eu Apresentando o Oscar”, se eu não me engano eu estava morrendo de sono, gente. Mas foi muito divertido!

Caco e Miss Piggy dos Muppets também apresentaram, fazendo uma introdução para a apresentação do Cirque du Soleil, que foi lindíssima.

Se você quiser rever, os indicados do Oscar estão aqui.

Lista de vencedores:

Melhor Filme: O Artista

Melhor Diretor: Michel Hazanavicius (O Artista)

Melhor Ator: Jean Dujardin, seduzindo com seu sotaque francês. Mas devo dizer que Gary Oldman estava um “pitel”. – (O Artista)

Melhor Atriz: Meryl Streep, aquela linda! *-* Destaque para a frase que o Colin Firth falou quando foi apresentar as indicadas da categoria: “Meryl. Mamma Mia! os dois fizeram esse filme juntos Nós estávamos na Grécia, dançávamos, eu era gay e a gente era feliz.” – (A Dama de Ferro)

Melhor Ator Coadjuvante: Christopher Plummer, que agora é o ator mais velho a ganhar um Oscar, com 82 anos de idade. – (Toda Forma de Amor)

Melhor Atriz Coadjuvante: Octavia Spencer, que chorou e me fez chorar. Muito merecido ela ter ganhado. – (Histórias Cruzadas)

Melhor Animação: Rango, que parece que só eu gosto – kkk’

Melhor Filme em Língua Estrangeira: A Separação, que é um filme do Irã.

Melhor Direção de Arte: A Invenção de Hugo Cabret

Melhor Fotografia: A Invenção de Hugo Cabret

Melhor Figurino: O Artista

Melhor Montagem: Os Homens que Não Amavam as Mulheres

Melhor Documentário: Undefeat

Melhor Documentário em Curta-Metragem: Saving Face

Melhor Trilha Sonora: O Artista

Melhor Canção Original: “Man or Muppet”- Os Muppets

Melhor Maquiagem:  A Dama de Ferro

Melhor Curta-Metragem de Animação: The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore

Melhor Curta-Metragem: The Shore

Melhor Edição de Som: A Invenção de Hugo Cabret

Melhor Efeitos Especiais: A Invenção de Hugo Cabret

Melhor Roteiro Adaptado: Os Descendentes

Melhor Roteiro Original: Meia Noite em Paris

 

 

INDIGNAÇÕES:

– Harry Potter não levou NENHUM Oscar em seus 10 anos de saga. Tá todo mundo puto querendo pegar as varinhas e mandar um Avada Kedrava nos velhos da Academia do Oscar.

– Meryl Streep ter ganhado! Eu fiquei de boca aberta quando ela ganhou, porque muita gente começou a falar que ela não merecia, que Viola Davis era para ter ganho, ou a Glenn Close, que blá-blá-blá. Quando ela não ganha, reclamam. Quando ela ganha, reclamam mais ainda  -.-‘

– Globo, se você quer tanto transmitir o Oscar, FAÇA ISSO DIREITO! Chame pessoas que entendem do assunto e não qualquer um que precisa ter um apostila no colo para saber dar informações. Ano que vem, deixa só a mulher que faz a tradução simultânea falar, porque ninguém merece os “apresentadores” falando enquanto a premiação está ar.

– Acabou a pipoca aqui em casa, então eu fiquei entediada ao ver o Oscar.

– Cavalo de Guerra podia ter ganhado pelo menos uma estatueta, né?

 

 

Enfim, parabéns aos vencedores e principalmente para a Octavia e a Meryl, porque eu cruzei até os dedos do meu pé para elas ganharem.

@luanamiyuki

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s