#MusicMonday: The XX

#MusicMonday dessa semana vai ser no ritmo ragatanga. Não, calma. Não irei falar da banda Rouge.

É que o post vai ser um pouco curto em relação aos outros por causa do meu dia corrido.

Enfim.. a banda dessa semana é o The XX e para definir melhor a banda, vou me inspirar na Adele, que disse em uma entrevista: “faço música para os ouvidos e não para os olhos.”. Os clipes são bem simples e os integrantes da banda não são pessoas das quais são consideradas sexy’s nas revistas.

Da esquerda para direita: Jamie Smith (beats e produção), Oliver Sim (baixo e vocal), Romy Madley Croft (guitarra e vocal) e Baria Qureshi (teclado).

A primeira música que eu ouvi deles foi Shelter, que faz parte da trilha sonora do filme ‘ I Am Number Four ‘ e foi amor à primeira vista assim que eu terminei de baixar o CD da trilha sonora.

Tudo ia bem na minha vida, ouvindo ‘Shelter’ o dia inteiro, a semana inteira fiquei te esperando pra te ver sorrindo, pra te ver cantando, no iPod sem nem parar pra respirar. Então, em um belíssimo dia, fui na casa de um amigo e ele vasculhando meu iPod me pergunta: “você gosta de The XX?” Atenção para o diálogo a seguir:

Eu: “quem?”

Ele: “você! você gosta de The XX? “

Eu: “eu sei que a pergunta é pra mim, mas que coisa é essa de ‘Tê-Ex-Ex’ ?”

Ele: “é a banda que você tava ouvindo no iPod”

Eu: “aahhh.. o que é que tem? “

Ele: “ah, esquece! vou te apresentar uma banda que acho que você vai gostar”

E simples assim, com esse diálogo meio sem-pé-nem-cabeça, eu acabei ouvindo ‘Crytalised’ e gritando: COMO EU PUDE VIVER ATÉ HOJE SEM OUVIR ESSA BANDA? (CapsLock ativado para dar mais ênfase, sabe? *-*)

A banda de rock alternativo britânica foi formada em 2005.

Em 2009, lançaram o primeiro, e até agora o único CD intitulado XX. Simples, né?

Em novembro do mesmo ano, a tecladista saiu da banda alegando cansaço. Não aguentou a vida de super-star da música. Mas ela tinha um bom motivo. A banda bombou em 2009 e seu CD foi considerado, por muitos críticos, o melhor do ano.

A nova formação da banda, desde de novembro de 2009.

Lembra ano passado que era moda fazer cover de ‘Rolling in the Depp’ da Adele? Quando o The XX bombou, era moda fazer cover de ‘Crystalised’ e ‘Islands’, como Gorillaz e Shakira fizeram. The Pretty Reckless fez um mash-up de Islands & Love the Way You Lie.

Finalizando o post, devo dizer que vale muito a pena ouvir The XX. Eu sei lá, fico feliz quando ouço. Faço uma macumba todo dia pra ver se sai um CD novo deles e que seja tão bom ou melhor que o primeiro.

Daí tem gente que vai falar: Foster the People, The Pretty Reckless e agora ela me aparece com The XX?

Sim, agora eu apareço com The XX. Gosto de bandas alternativas, gente. E gosto de fazer outras pessoas gostarem de bandas alternativas para verem que música não é só o novo single da Britney Spears, ou todos os hits na Madonna ou a música da Rihanna que mais vendeu na internet. E as bandas que eu estou falando por enquanto no #MusicMonday são até conhecidas, porque quando eu tinha 14 anos eu ouvia muita banda de garagem que eu encontrava no MySpace. Claro que eu gosto de bandas que são mega famosas, e é nisso que tem a graça: gostar de bandas famosas e de bandas alternativas/desconhecidas/underground ao mesmo tempo.

Enfim, espero que gostem de The XX.

Confesso que às vezes é um saco ficar com as músicas do The XX na cabeça, porque eu fico sorrindo feito uma idiota. Sei lá porque.

@luanamiyuki

Anúncios

3 respostas em “#MusicMonday: The XX

  1. Pingback: #MusicMonday: Parachute « Cool Stuffs

  2. Pingback: Novidades da banda The XX | COOL STUFFS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s