#MusicMonday: The Pretty Reckless

Semana passada, eu comecei o #MusicMonday falando sobre Foster the People porque a banda é bem cara de ‘férias’ mesmo. Mas essa semana a coisa tem que ser um pouco mais pesada.

Dia 1º de fevereiro, boa maioria irá voltar à rotina de acordar cedo, tomar banho e.. ir para a escola, ou pra faculdade, ou pro trabalho, ou pro caralhoaquatro. O que eu quero dizer é que em fevereiro não vai dar mais pra dormir até tarde, ou até não dormir, não vai dar pra cair na farra todo dia, encher o caneco, chutar o balde e enfiar o pé na jaca. Fevereiro é o mês em que todos começam a ACORDAR CEDO. Mas como conseguir isso, sendo que acordar cedo pra você era levantar às 2 da tarde porque foi dormir às 8 da manhã?

Apresento agora para vocês, a banda que me ajudou a acordar e ir ao primeiro dia de aula do ano passado.

Então, vamos para o depoimento de uma pobre fã.

Conheci The Pretty Reckless por causa de uma nota que eu vi numa revista em 2009, dizendo que a Taylor Momsen tinha uma banda, que tava fazendo shows, e blablabla.. que se quisesse saber o som da banda, era pra dar uma procurada por ‘Blender’  no YouTube. Na época eu havia encontrado a versão ‘HD de estúdio’ mas hoje só se encontra vídeos da Taylor cantando ao vivo e é um saco, por isso não coloquei o clipe de ‘Make Me Wanna Die’ ali em cima.

Nessa mesma época, a banda não havia lançado um CD ainda e era aquela aflição. Só ouvia ‘Blender’ o dia inteiro. Até o dia em que soube de Zombie. Depois ‘Make Me Wanna Die’ vazou. E a felicidade ficou maior quando He Loves You apareceu do nada.

Em maio de 2010, o EP – The Pretty Reckless foi lançado pra atiçar os fãs e My Medicine era a música que eu cantava no chuveiro, na rua, na praia, na chuva, na fazenda e até na casinha de sapê.

Em junho-julho-poraí, o CD Light Me Up é finalmente lançado. E eu aqui piro! *–*

Depois do lançamento do CD, eu fiquei sabendo que havia um outro EP da banda.

EP – Unreleased. É impossível você falar que não é fã de The Pretty Reckless depois de ouvir ‘Superhero’ e Everybody Wants Something From Me. A não ser que você não goste de rock, ou sei lá.

Mas você deve estar pensando: conheço essa vocalista de algum lugar. Elementar, meu caro Watson.

Taylor Momsen, adivinha só, é a menina dentuça de O Grinch – aquele filme do Jim Carrey de uma mistura de Shrek com pé-grande, em que ele não gosta do Natal.  Ela também fez o filme Paranoid Park  chaaaaaatooooo e o papel que deixou ela famosona: Jenny Humpfrey, em Gossip Girl. Na série, dá pra ver gradativamente a mudança de visual da Taylor. Influenciada pelo rock e se sentindo uma rockstar-fodona? Pode ser. Só sei que a mudança de estilo dela e da personagem chamaram atenção para a banda.

Em 2011, Taylor chutou o pau da barraca e disse que se aposentou da carreira de atriz só pra sair em turnê com a banda fodona dela, pra ser bissexual,  poder causar nos shows mostrando os peitos, fumar e ficar sem tomar banho. Tudo verdade, gente. Ela realmente sabe ser uma rockstar.

Da esquerda para direita: Mark Damon (baixo), Taylor Momsen (vocal e guitarra), Ben Phillips (guitarra e back-vocal) e Jamie Perkins (bateria e percussão).

Daí agora você pensa: nossa! adorei essa banda.

Daí eu te digo: 03/08/2012 The Pretty Reckless estará fazendo show em Curitiba, 04/08 em São Paulo e 05/08 no Rio de Janeiro.

Agora pode começar a gritar e pular em volta da mesa do computador, ou da cadeira, ou da casa inteira.

Quem for, favor me levar, já que fui eu que fiz a gentileza que falar sobre a banda aqui, certo?

Agora vasculha essa internet, baixa os CD’s bunitinho e enfia naquele seu celular de funkeiro que eu sei que você tem e programa alguma música de The Pretty Reckless pra ser o seu toque de despertador.

@luanamiyuki

Anúncios

2 respostas em “#MusicMonday: The Pretty Reckless

  1. Pingback: #MusicMonday: The XX « Cool Stuffs

  2. Pingback: Novo EP de The Pretty Reckless: Hit Me Like A Man « Cool Stuffs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s