Sherlock Holmes do século XXI

Sabe Sherlock Holmes, o personagem fodão que o Sir Arthur Conan Doyle criou no final do século XIX?

Com toda a certeza desse mundo, você já deve ter visto um filme sobre ele, lido um conto dele e ouvido a frase “Elementar, meu caro Watson.”  (que foi criada para o teatro e não pelo autor do personagem, devo dizer).

Todos os filmes de Sherlock são ambientados na Londres do final do século XIX  e início do século XX. Mas, já imaginou Sherlock nos dias de hoje? Mandando Watson ir na Finlândia com um notebook para mostrar via Skype o corpo da vítima , enquanto fica em casa com um iPad e enrolado em um lençol? A BBC de Londres pensou nisso.

A série Sherlock mostra como seria os casos de Sherlock Holmes nos dias de hoje. Estreou em 2010, teve duas temporadas com 3 episódios cada com duração de aproximadamente 1hr e 30min. Sucesso absoluto, a terceira temporada foi confirmada antes mesmo da segunda temporada acabar no dia 15 de janeiro (domingo passado).

Na minha opinião, a série é GENIAL!

Benedict Cumberbatch (que está nos filmes “O Espião Que Sabia Demais” e “Cavalo de Guerra”) sabe interpretar divinamente um Sherlock jovem, arrogante, que se entedia quando não tem um caso, que adora ser desafiado, que faz piadas com sarcasmo e que tem belíssimos olhos azuis *—* Me arrisco a dizer que gosto mais de Benectict como o detetive mais famoso do mundo do que o Robert Downey Jr.

Martin Freeman também não decepciona como Dr. John Watson e dá vida ao personagem, deixando o companheiro engraçado e não sendo um zumbi ao lado de Sherlock, como eu já vi antes por ai.

Os outros personagens também são interpretados divinamente, com destaque para Irene Adler, que com toda certeza vai te surpreender nessa série (sem falar no toque de celular personalizado que ela faz pro Sherlock – kkk’), e Jim Moriarty, o vilão-fodão que se parece com o Coringa do Batman em termos de planos-malucos e temperamento, tem um humor negro incrível e adora Stayin’ Alive  como toque do celular. Mycroft Holmes, o irmão do Sherlock, também aparece no seriado, mas você não sabe se é pra ajudar ou pra atrapalhar.

(Esse foi o único trailer que eu encontrei legendado com um português capenga)

São inúmeros motivos para gostar dessa série, desde os personagens até a adaptação dos contos de Doyle para um Sherlock moderno que usa um MacBook. O sucesso da série inglesa está atiçando a vontade dos americanos em fazer uma série de Sherlock ambientada em Nova York, mas eu acho melhor deixar o mais famoso detetive do mundo trabalhar em Londres, no bom e velho apartamento da Beker Street, 221 B.

Se você ficou curioso e quer ver o seriado, mas está pensando “merda, o Megaupload morreu”, calma. Se você for esperto vai encontrar uma solução para esse problema neste post, caro leitor. Se não conseguir, é só pedir ajuda pelo twitter (que está ali embaixo).

@luanamiyuki

Anúncios

Uma resposta em “Sherlock Holmes do século XXI

  1. Pingback: Os Filmes Mais Aguardados de 2012 – parte 5 (e última) « Cool Stuffs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s