A Noite dos Mortos Vivos (Night Of The Living Dead)

• Sinopse: Um satélite com radiação extra-terrestre acaba provocando a volta à vida das pessoas recém-mortas na Terra. Um grupo de pessoas, então, acaba se abrigando em uma casa isolada para escapar dos comedores de gente, enquanto esperam o resgate, em uma noite infernal.

Este filme é o primeiro do grande gênio do gênero zumbi George A. Romero, sabendo que ele é o mesmo louco que fez os filmes (que são “seqüências”, quem gosta do gênero zumbi sabe) Dawn of the Dead (1978), Day of the Dead (1985), Land of the Dead (2005) e Diary of the Dead (2008), entre vários outros, procure no Google. Mas este filme de 1968 é muito lindo pela simplicidade dos cenários e pelo elenco, onde foi produzido com apenas $ 114 mil. O filme é totalmente inovador, e para época (acho eu) perturbador para muitas pessoas. Muitos devem ter passado noites em claro… e teve até uma zumbi nua no filme!!! 😮

Na primeira cena do filme o que me impressiona foi à inteligência do zumbi e a música perturbadora, que é/era muito usada nos filmes de terror e suspense, para deixar um clima mais tenso que o normal, a interpretação fica por conta das excreções faciais dos personagens, até porque não tem muito dialogo no filme.

Mas sobre os personagens principais: temos o Bem (The Boss), que é o cara que todos nós queríamos ser em um apocalipse zumbi. Ele sabe tudo que deve fazer, me pareceu até que ele tinha um roteiro. E temos Barbra, que mereceu um soco bem dado no queixo para se acalmar, e sabe quem foi que deu este soco? Sim, ele mesmo. The Boss. Ela teve uma bela atuação, nem tanto gritou mais que não sei o que, sendo a mocinha do filme protegida pelo Bem. Os outros são coadjuvantes, bons, mas coadjuvantes, que deixaram a trama muito boa mesmo. Os personagens que vemos com freqüência nos atuais filmes de zumbis, surgiram deste filme.

Filmes deste gênero nos nossos dias não vão mais para o cinema (tirando Resident Evil) pois não fazem sucesso e não assustam mais, esse não é o primeiro filme de zumbi, o primeiro é o White Zombie de 1932, mas os zumbis não são zumbis de verdade, como o primeiro de George. Night of The living Dead foi o ponta pé inicial para muitos outros filmes, jogos e séries.

Para os amantes do cinema de verdade, fica a dica de um clássico do terror e do cinema americano, porque não mundial, talvez até extraterrestre. Deixe o preconceito de lado por ser de terror ou zumbi, este sim é um ótimo filme para se assistir com a família em um lindo fim de semana.

Então preparem a pipoca que com certeza você ficara surpreso, e verá que não são os efeitos e o dinheiro que faz um filme ser bom.

@michellmendonca

Anúncios

Uma resposta em “A Noite dos Mortos Vivos (Night Of The Living Dead)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s